Foto: Ricardo Giusti para o Jornal Correio do Povo. https://www.correiodopovo.com.br
No último dia 9 participamos da Audiência Pública da Revisão do Plano Diretor ocorrida no Auditório Araújo Viana.
As Coordenadora e Vice-Coordenadora do Viva Gasômetro, respectivamente Jacqueline Sanchotene e Mercedes Bodê participaram pela parte da manhã.
Na parte da tarde, a coordenadora do Viva Gasômetro, Jacqueline Sanchotene, se manifestou em nome do Viva Gasômetro, a manifestação foi a seguinte:
"Nós do Viva Gasômetro enviaremos as nossas sugestões a Revisão do Plano Diretor ao técnicos da Prefeitura.
Entre essas sugestões as estão as efetivas criações: do "Corredor Parque Gasômetro", do "Largo Cultural do Gasômetro", previsão de "Habitação Popular" para os prédios vazios do Centro e previsão de "Comércio de Porta de Rua" para os prédios vazios do Centro. Essas conquistas foram aprovadas por unanimidade na Câmara Municipal de Porto Alegre e sancionadas pelo Prefeito Fortunati em 2010.
Lutamos por uma cidade com mais cultura e mais verde, por nós mesmos, mas também pelos que aí vem como minha neta Laura. Lutamos também por aqueles que já se foram e que apoiaram nossas lutas em quase 20 anos de existência, nossa luta é pelo Dib, pelo Villela, pelo Besson, mas é tambem pela Dora, ativa participante do Viva Gasômetro que nos deixou esta semana.
Sua Excelência Prefeito Municipal, Sebastião Mello, acompanha nossas lutas, muitas delas contaram com o seu apoio. Foram 22 Tribunas Populares e 2 PCs Temáticos ocupados por nós na Câmara Municipal, onde o tema principal sempre foi o Gasômetro.
Em cima das falas dos técnicos ocorrida na manhã de hoje temos as seguintes sugestões:
.O "Largo Cultural do Gasômetro"pode ser aplicado o "Plano de Por Menor"mecanismo que está sendo implementado nesta Revisão do Plano Diretor.
Essa foi nossa fala. No entanto não conseguimos comentar mais 5 questões, que são:
-Como fica o transito com o maior adensamento previsto para o Centro?
-Como trarão as demandas do OP para dentro da RPDDUA? Qual incremento de renda que acreditam as demandas do OP terão com essa ação?
-Os princípios dos corredores de "Biodiversidade"poderiam ter sido aplicados no Parque da Harmonia?
-Uso de recurso advindos do "mecanismo do solo criado"para recuperar o Trecho 1 da Orla , por que? Essa parte da Orla não contava com adotante?
-Sugerir aos Vereadores/Vereadoras que seja criado o Forum de Entidades para esta revisão do Plano Diretor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.