Dúvidas Frequentes

Aqui você encontra respostas a perguntas comuns entre os freqüentadores do nosso blog. Se mesmo depois de lê-las a dúvida persistir, entre em contato conosco que teremos o maior prazer em resolvê-la.

O Movimento Viva Gasômetro é uma instituição com fins lucrativos?
Não. Todos os recursos adquiridos são investidos nas ações do Movimento e mais de 90% das pessoas envolvidas são voluntárias.

No que consistem as ações promovidas pelo Movimento?
As ações culturais acontecem três vezes por ano, nos dias 29 de março (Dia do Cinema Gaúcho), 5 de junho (Dia Mundial do Meio Ambiente) e 5 de novembro (Dia da Cultura Brasileira e Dia do Cinema Nacional). É um evento organizado pelo Movimento Viva Gasômetro que busca tornar a Praça Júlio Mesquita mais uma opção de lazer aos porto-alegrenses, marcado pela ecologia e pela cultura. Por ser uma ação a céu aberto, em caso de chuva é cancelada.

Como participar?
Se você quer assistir ao evento, é só chegar. Mas se tem uma banda, um grupo de teatro ou qualquer tipo de apresentação cultural e gostaria de se apresentar, entre em contato conosco.

Como ajudar?
Primeiramente, divulgando o Movimento. Novas ideias também são sempre bem-vindas. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe, basta entrar em contato.