12 dezembro 2018

Porque não é todo dia que se faz 12 anos de luta! E VIVA GASÔMETRO! Próximo Domingo tem ação para lá de especial!




Neste domingo o Movimento Viva Gasômetro completará 12 anos de luta pela cidade de Porto Alegre.

Neste período ocupamos por 20 vezes a Tribuna Popular da Câmara Municipal de Porto Alegre.  Nessa mesma casa ocupamos por uma vez o espaço "PC Temático". Ainda na Câmara Municipal participamos de inúmeras Audiências Públicas e de reuniões nas mais diversas comissões. Os espaços foram sempre ocupados reinvindicando melhorias para nossa cidade, para que tenhamos uma cidade mais humana , com mais cultura e mais verde.  

Dentre muitas lutas algumas ganharam destaque, tais como a Criação do Parque do Gasômetro e do Largo Cultural do Gasômetro. Destacamos ainda a luta que tivemos para que não fosse criado um estacionamento em nossa querida praça a Júlio Mesquita.

Queremos agradecer a todos os vereadores e vereadoras que nos auxiliaram nessas lutas, impossível citar todos, mas queremos citar alguns que são especiais para nós. Começamos agradecendo ao querido Vereador Tarciso Flecha Negra que nos deixou recentemente (de costas na foto) a família dele nosso agradecimento e nosso pesar por sua partida. Outra figura importantíssima na Câmara Municipal o sempre Vereador Professor Garcia (na mesa comandando os trabalhos) sua parceria foi imprescindível para que nossa praça não fosse transformada em estacionamento, a ele -que se encontra acamado- nosso Muito Obrigada! Impossível não citar a Vereadora Maria Celeste que nos concedeu a primeira Tribuna Popular quando era Presidenta da Câmara. Não podemos deixar de citar o Vereador Carlos Comassetto, sem o apontamento -que ele fez- da solução para a criação do Parque e do Largo do Gasômetro não conseguiríamos dar corpo a nossa luta. Ainda podemos citar a combativa Vereadora Fernanda Melchiona, o Vereador Pedro Ruas, o Vereador Dr. Tiago Durte, o Ver. Márcio Bins Ely, o Vereador Reginaldo Pujol, o Vereador Reginaldo Pujal, o Vereador João Dib, o Vereador Adeli Sell, o Vereador Claúdio Janta, e tantos outros.

Arquiteto Dalmolin, de costa o vereador Tarciso, coordenando a mesa Ver. Prof,. Garcia e Jacqueline Sanchotene.

Mas não foi somente a Câmara Municipal que foi palco de nossas lutas, inúmeras reuniões tivemos com o executivo municipal e suas diversas secretarias. 

Cabe também destacarmos o apoio do Ministério Público em algumas dessas lutas.

Durante quase cinco anos de 2006 a 2010 promovemos -sempre aos terceiros sábados do mês- eventos que levavam cultura  para a população, de forma gratuíta, sempre na Praça Júlio Mesquita. As ações dos terceiros sábados do mês foram possíveis graças a inúmeras parcerias dentre elas a Procempa, Domício Grillo, Fundacine, Instituto Ibracim, Box Brasil, Banda Municipal, Guarda Municipal, Força Sindical, Sindbancários, ESPM/CoDE e tantos outros.

Hoje nossa forma de mostrarmos a população em geral que continuamos ativos é promovendo aos domingos o programa "Yoga na Praça". Este programa está "no ar" a 6 anos, foi idealizado pela Mercedes Bodê do Centro de Yoga "Ganesha Puja", que é nossa parceira até hoje e ocupa o cargo de vice-coordenadora do Viva Gasômetro. A Mercedes e ao Ganesha Puja nosso muito obrigada!

Para comemorarmos essa data tão significativa promoveremos - no próximo domingo 16/12- nossa ação "Yoga na Praça" na Júlio Mesquita próximo aos equipamentos de ginástica, em o tempo estando chuvoso a ação será transferida para a casa da coordenadora do movimento, Jacqueline Sanchotene, que fica frente a praça próximo a Rua Riachuelo. Depois da prática da Yoga, proporcionaremos um delicioso almoço preparado pelo chef Luiz Muller, na casa da Jacqueline Sanchotene. Sintam-se todas e todos convidados! 

Serviço:

-"Yoga na Praça": Ás 10h30min na Praça Júlio Mesquita -em o tempo estando chuvoso a prática da Yoga será transferido para a casa da Jacqueline Sanchotene(frente a praça);

-Almoço Comemorativo 12 anos local: Casa da Jac Rua General Salustiano quase esquina da Rua Riachuelo

Casa da Jac


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.