27 novembro 2014

TRIBUNA POPULAR

Câmara Municipal de Porto AlegreCâmara Municipal de Porto Alegre
Câmara Municipal de Porto Alegre
Camarapoa / Imprensa / Notícias
27/11/2014 
Foto: Cristiane Moreira
Jacqueline preside o movimento
Foto: Cristiane Moreira
Hahn dirige o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico no RS

Plenário

Movimento Viva Gasômetro defende permanência da EPA

O Movimento Viva Gasômetro participou do período de Tribuna Popular da sessão ordinária de hoje (27/11). Representado pela coordenadora, Jacqueline Sanchotene, o movimento demonstrou preocupação com a situação da Escola Porto Alegre, situada na rua Washington Luiz, cujo fechamento, pela Prefeitura, está previsto para 2015. Para Jacqueline, a EPA faz parte da história do Parque Gasômetro e deve permanecer em sua sede atual.   
Jacqueline também tratou da criação do Corredor Parque Gasômetro. Segundo ela, foi criado um subgrupo, dentro do Viva Gasômetro, para estudar o desenvolvimento do novo parque, proposto este ano pelo Executivo. Esta foi a 15º participação do movimento nas sessões plenárias da Câmara Municipal. “Isso demonstra o quão democrática é essa Casa e importante nas conquistas do Viva Gasômetro”, destacou a coordenadora. 

O superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico no Rio Grande do Sul, Eduardo Hahn, também se manifestou no período. Hahn se mostrou favorável ao projeto do Corredor Parque Gasômetro, explicando que a proposta visa devolver a comunicação do rio com a cidade. Segundo ele, a ação também auxiliaria em museus e bibliotecas da região.“É uma forma de valorização cultural das instituições”, disse. 

Texto: Juliana Mastrascusa (estagiária de Jornalismo
)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.