30 novembro 2014

Integra do discurso proferido na Tribuna Popular da Câmara Municipal do dia 27 de novembro de 2014

"Prezadas Vereadoras, prezados vereadores,

Esta é a 14 ª Tribuna Popular da Câmara Municipal de Porto Alegre que ocupamos. Somado ao “Período de Comunicações” ocupado por uma vez  são quinze as vezes que estivemos neste espaço. Isto demonstra o quão democrática é esta casa, e também a importância desta nas conquistas do Viva Gasômetro e da população de Porto Alegre.
Hoje prestes a comemorar o 8º aniversário-que serão completados no próximo dia 16 de dezembro- viemos a esta casa reafirmar mais uma vez a continuidade de nossas lutas.
Após as conquistas da inserção do “Parque do Gasômetro” no Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano e Ambiental e da delimitação e da forma que este terá é chegada a hora de  acelerarmos as reuniões do GT “Parque do Gasômetro”.
Tivemos duas produtivas reuniões do GT acima citado. No último encontro- à meses atrás- foi criado um sub grupo, este sub grupo é técnico composto basicamente por secretarias e órgãos municipais. 
Fazemos aqui apelo ao Executivo Municipal em especial as Suas Excelências Prefeito José Fortunati e Vice-Prefeito Sebastião Melo  para que deem celeridade ao GT “Parque do Gasômetro”.
Também as suas Excelências Prefeito José Fortunati e Vice-Prefeito Sebastião Melo fazemos apelo para que a Escola Porto Alegre a “EPA” permaneça na sede da Washington Luiz, a EPA faz parte da história do Viva Gasômetro, a EPA faz parte da história da criação do Parque do Gasômetro. Entre outras parcerias que  temos está  o alerta feito   para que  aquele prédio, que para nós era mais um prédio velho em estado de abandono (frente a esta casa) era a “verdadeira Usina do Gasômetro”. Hoje esta área faz parte da área conquistada para o nosso Parque.
Por fim,  antes de passar a palavra para o Sr. Eduardo Hahn Superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional  no Rio Grande do Sul queremos agradecer a nossos parceiros e participantes entre estes,  as Vereadoras e Vereadores desta casa, as instrutoras  de Yoga Mercedes Bodê e Clotildes Daitx e  a Escola Superior de Propaganda e Marketing/ESPM.
Muito obrigada.

Jacqueline Sanchotene
Coordenadora"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.