17 fevereiro 2014

Jornal do Comercio Notícia da edição impressa de 17/02/2014

CÂMARA DE PORTO ALEGRE 

Parque do Gasomêtro volta a debate em março

Guilherme Darros, especial para o JC
O Projeto de Lei Complementar (PLC) 20/2013 que institui o Parque do Gasômetro na Capital deve ser discutido em uma audiência pública na Câmara Municipal no mês que vem. O objetivo é ouvir a comunidade a respeito do projeto, que prevê que o parque terá como limites as praças Brigadeiro Sampaio, Júlio Mesquita e a área que atualmente é de propriedade da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), entre a rua Washington Luiz e a avenida João Goulart.
Segundo o presidente da Câmara Municipal, vereador Professor Garcia (PMDB), que já recebeu representantes de entidades ambientalistas e do Movimento Viva Gasômetro, a data da audiência pública deve ser divulgada ainda essa semana. “Nós vamos ouvir o lado de quem é a favor e de quem é contra, e já está mais ou menos combinado que dois dias depois da audiência nós vamos votar o projeto”, projetou Garcia.
A principal reivindicação das entidades é para que conste na matéria a previsão de rebaixamento na avenida João Goulart, próximo à praça Júlio Mesquita, interligando o Parque do Gasômetro à orla do Guaíba. A líder do Viva Gasômetro, Jacqueline Sanchotene, que já havia criticado o adiamento da votação do projeto em dezembro de 2013, elogiou o diálogo com o novo presidente, porém não acredita que a audiência pública irá alterar o resultado da votação.  “Acho que o que foi importante foi a construção do projeto, a inclusão no Plano Diretor, mas não acredito em novidade”, explica Jacqueline.
O projeto do Executivo define como limites do parque as praças Brigadeiro Sampaio e Júlio Mesquita e a área que atualmente é de propriedade da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), entre a rua Washington Luiz e a avenida João Goulart, em frente à Câmara. A proposta recebeu três emendas. Uma é de autoria do vereador Professor Garcia (PMDB), que prevê o impedimento de estacionamento na Júlio Mesquita. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.