18 novembro 2013

Notícias da Índia por Mercedes Bodê

Como vocês sabem nossa instrutora de Yoga coordenadora do Programa "Yoga na Praça" Mercedes Bodê esteve em recente viagem a Índia, onde adquiriu novos conhecimentos e fez reflexões sobre a vida, o texto a seguir reflete um desses momentos.

Bom proveito!

Mercedes Bodê

"Puna/Índia X Porto Alegre/Brasil

Quanta diferença!

Numa Índia onde a noção de higiene é tão diversa da nossa onde habita uma população de 4 a 5 vezes maior do que a população brasileira-em um território de dimensões menores do que o território brasileiro-
esta Índia nos dá um banho de amor à vida. As árvores não são cortadas para dar passagem para mais avenidas e carros. Melhor este banho de amor à vida do que anos de desmatamento de nossas cidades, que são mais limpas que as cidades indianas mas sem respeito pela vida. Nós os ditos mais higiênicos, temos nossas mentes poluídas pelo egoísmo, tiramos árvores  porque atrapalham ou como disse o Sr. Prefeito José Fortunati*”As pessoas não Utilizam as árvores”.
Mas estas árvores ajudam: o oxigênio para diminuir a poluição do ar; abrigam os pássaros que nos alegram com seu cantar; o verde que se junta ao céu azul que tranqüilizam a nossa mente e acima de tudo são vivas como nós!

HELLOOOOUUU   Porto Alegre!  Inspira-te em Puna!"





*Obs.:
"Ao comentar a retirada de árvores na avenida Edvaldo Pereira Paiva, o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, salientou que os vegetais tinham pouca utilização pela população da Capital. “As pessoas não utilizam estas árvores no Gasômetro”, sustentou."
Informação retirada do Blog "Porto Imagem".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.