29 agosto 2013

Reunião aborda projeto de parque para o Gasômetro 29/08/2013 12:01:06

Fomos recebido nesta manhã por Sua Excelência Prefeito em Exercício Vereador Presidente da Câmara de Vereadores Thiago Duarte para tratar da efetiva criação do Corredor Parque Gasômetro.
Agradecemos ao Prefeito em Exercício Vereador Thiago Duarte ter  recebido a coordenação do nosso movimento representados pela coordenadora geral Jacqueline Sanchotene e pela participante Guadalupe Dias. Reunião extremamente positiva. Em breve novo encontro para dar continuidade ao assunto.
A todos os participantes nosso muito obrigada.
A seguir reproduzimos texto e fotos retirados do site da Prefeitura Municipal de Porto Alegre.

EXECUTIVO -29/08/2013
Audiência com Jaqueline Sanchotene do movimento Viva o Gasômetro 
Foto: Luciano Lanes / PMPA

Nova área em frente à Usina integraria praças e o entorno do Aeromóvel
Nova área em frente à Usina integraria praças e o entorno do Aeromóvel
Foto: Luciano Lanes / PMPA
O prefeito em exercício, Thiago Duarte, recebeu na manhã desta quinta-feira, 29, no Paço Municipal, moradores do Centro Histórico integrantes do movimento Viva Gasômetro. Na reunião, foi abordada a proposta de implantação do Parque Corredor do Gasômetro, que integrará as Praças Brigadeiro Sampaio, Júlio Mesquita e áreas no entorno do Aeromóvel. 
O projeto prevê transformar a área localizada em frente à Usina – que pertence parte ao município e parte à CEEE – em um grande espaço de convívio da cidade. O vice-prefeito Sebastião Melo está coordenando as negociações com o governo do Estado para viabilizar o projeto. Nos terrenos previstos para a criação do parque também está instalada, atualmente, uma linha desativada do Aeromóvel, que poderá ser retirada do local para ampliar o aproveitamento do espaço.
Participaram do encontro no Paço Municipal o coordenador do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente do Ministério Público, promotor Carlos Paganella, a representante do Viva Gasômetro, Jaqueline Sanchotene, o secretário-geral do Grupo CEEE, Evandro Bremm, e a gerente de Planejamento da EPTC, Carla Meinecke. O prefeito em exercício, Thiago Duarte, presidente da Câmara Municipal, agendou reunião para 12 de setembro a fim de avançar no debate com o Legislativo.


/parques
Texto de: Carolina Seeger
Edição de: Manuel Petrik
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.