16 dezembro 2011

Viva Gasômetro comemora cinco anos de atividade


Hoje, dia 16 de dezembro de 2011, o Movimento Viva Gasômetro completa cinco anos de atividade. Criado de forma tímida em 2006 pela coordenadora, Jacqueline Sanchotene, com a colaboração de vizinhos e amigos, o Movimento cresceu e alcançou grandes conquistas para o Centro Histórico de Porto Alegre. “Nós não tínhamos ideia de tudo que aconteceria após a nossa primeira manifestação. Naquela manhã de sábado nos reunimos para protestar em torno do lixo acumulado na Praça Júlio Mesquita e hoje, cinco anos depois, lutamos para efetivar nossa principal conquista até o momento: a criação de um Parque no Gasômetro”, exclama Jacqueline.

O aniversário será comemorado em grande estilo na próxima quarta-feira, dia 21 de dezembro, às 19h, no Centro Cultural CEEE Erico Veríssimo (Rua dos Andradas, 1223). Na ocasião, o Troféu Viva Gasômetro, peça exclusiva desenvolvida pela artista plástica Adriana Xaplin, será entregue a cinco parceiros do Movimento:

. Prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, por ter sancionado a emenda que cria o Parque do Gasômetro no Plano Diretor.
. Nilza Lessa, nossa grande apoiadora.
. Escola Porto Alegre (Epa), pela parceria nos eventos culturais e por nos alertar pelo tombamento da Usina de Gás Carbonado.
. Vila Chocolatão, por ter sido parceira das atividades culturais.
. Jornal do Centro, pelo apoio que presta ao Movimento divulgando as ações desenvolvidas e pelo espaço cedido para a coluna do Viva Gasômetro.



O que: Comemoração do aniversário de cinco anos do Viva Gasômetro
Quando: Quarta-feira, dia 21/12/2011
Horário: 19h
Local: Centro Cultural CEEE Erico Veríssimo (Rua dos Andradas, 1223)
Entrada gratuita

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.