28 junho 2014

Se tivermos sol neste domingo teremos "Yoga na Praça"


Pessoal!

Se no domingo tivermos ao amanhecer sol "forte" teremos nossa aula de yoga. Desta vez a instrutora será  a Mercedes Bodê.
As previsões não são das melhores chuva da manhã a noite.
Se não for possível o encontro deste domingo, não fiquem tristes domingo que vem teremos nova oportunidade de nos encontrarmos e praticarmos yoga.

Namastê!


Domingo, 29/06
Nascer do sol:07h21Pôr do sol:17h35
  • Manhã
  • Tarde
  • Noite
  • 100%80%
Índice UV: Baixo
Chuvoso durante o dia e a noite

22 junho 2014

"Yoga na Praça" domingo 22 de junho


A foto acima mostra momento da prática de Yoga na manhã de domingo. Nosso muito obrigada a todas que compareceram, um agradecimento especial a nossa  instrutora Clotildes Daitx e a coordenadora do programa de yoga Mercedes Bodê.
Domingo que vem tem mais aguardamos todos vocês!
Mais fotos do encontro mostrado na foto acima no link https://www.facebook.com/media/set/?set=a.240298229500726.1073741851.108329779364239&type=1

ABRAÇOS!

21 junho 2014

Se o tempo permitir domingo tem: Yoga Na Praça!


Amigos e Amigas do Viva Gasômetro

Se o tempo permitir amanhã as 10 h 30 min teremos aula de Yoga na Praça Júlio Mesquita. Consideramos tempo bom somente se tiver sol pois nossa praça tem estado muito úmida. Se no horário da aula tivermos serração não haverá aula.
Em sendo possível nossa aula de amanhã será ministrada pela instrutora Clotildes Daitx.

Abraços!

Felicidades!

14 junho 2014

Domingão!

Estivemos a pouco conferindo a umidade na praça Júlio Mesquita. Chegamos a conclusão que a aula de yoga de amanhã as 10h30min só será possível se o sol brilhar desde cedo. Se o tempo estiver nublado a aula não será possível devido a umidade da praça, se não ficaremos doente igualzinho ao galo!

FELICIDADES!


13 junho 2014

Jornal do Comércio - MEIO AMBIENTE Notícia da edição impressa de 13/06/2014


Diretrizes do Parque do Gasômetro são discutidas

Movimentos cobram integração de praças com o entorno da Usina
Fernanda Nascimento 

OCIMAR PEREIRA/PMPA/JC      
A primeira reunião do grupo de trabalho que discute a criação e uso do Parque do Gasômetro aconteceu nesta semana. Com a presença da prefeitura e alguns movimentos sociais, o encontro discutiu as sugestões para o local e foi um espaço de questionamentos ao Executivo quanto às questões legais e à viabilidade das ações
propostas.  
                       
O grupo tem 90 dias para apresentar os resultados.

A reunião foi comandada pelo secretário de Urbanismo, Cristiano Tatsch (PMDB), mas o grupo terá a supervisão do vice-prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (PMDB). De acordo com Tatsch, o primeiro encontro serviu para “ouvir demandas e preocupações”. “Colhemos dados para que se faça efetivamente o projeto e em 90 dias possamos entregar uma proposta em relação ao parque. Pontos importantes, como a titularidade das áreas que compõem o parque, a preservação de espaços e questões de vizinhança foram levantadas e serão verificadas pelos técnicos da prefeitura sobre a viabilidade”, informou.

A presidente do Viva Gasômetro, Jacqueline Sanchotene, avalia que a integração das praças Brigadeiro Sampaio e Júlio Mesquita com a Usina do Gasômetro é um dos mais importantes aspectos que o grupo deve resolver. “Levamos a questão da orla, que é central para essa discussão, além da possibilidade de utilizar o espaço para colocação de equipamentos de ginástica. O importante é que este grupo constitua um regramento para que se faça um concurso público para avançar nessas definições sobre o parque.” O Viva Gasômetro encabeça o debate sobre o parque desde 2007.

A diretora do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iphae), Miriam Rodrigues Sartori, afirmou que o órgão pediu celeridade da prefeitura na negociação com o governo do Estado sobre a permuta da área que é de propriedade da CEEE e integra o parque – localizada entre a rua Washington Luiz e a avenida João Goulart, em frente à Câmara.

O local abriga a antiga Usina de Gás de Hidrogênio Carbonado e deverá ser sede do futuro Museu de Antropologia do Rio Grande do Sul. “Precisamos definir as diretrizes para a ocupação do espaço. E para que se possa restaurar a usina e efetivar o museu é preciso que as áreas sejam do município.” De acordo com Miriam, o Iphae também propõe que o estacionamento localizado no mesmo espaço se torne uma biblioteca.

O próximo encontro ainda não tem data para acontecer.

O Parque do Gasômetro tem como limites a Usina do Gasômetro, as praças Brigadeiro Sampaio, Júlio Mesquita e a área que atualmente é propriedade da CEEE. O espaço estava previsto desde a revisão do Plano Diretor, sancionada pelo prefeito José Fortunati (PDT) em 2010, mas não tinha um regramento específico definindo seus limites e usos.

O tema emergiu após a polêmica do corte de árvores na praça Júlio Mesquita, para a conclusão das obras de duplicação da avenida Beira-Rio, no início de 2013. O projeto chegou à Câmara de Porto Alegre no fim do ano passado e foi aprovado em março.

07 junho 2014

"Yoga na Praça"

 Pessoal!

Estamos com saudades! 
Nossa previsão de voltar as aulas depois de nossas breves férias esta mantida, estamos apostos, mas dependemos do tempo que para amanhã de manhã prevê chuva. Se não pudermos nos encontrar amanhã não tem problema estaremos no domingo posterior na Praça Júlio Mesquita.

As instrutoras Mercedes Bodê do Ganesha Puja e Clotildes Daitx vem com novos ensimanentos.

Namastê!