Em meio a tragédia que se abate sobre o nosso estado o nosso quase extinto movimento, o Viva Gasômetro, não poderia deixar de se omitir.
Fomos em busca de um caminho, nem sabíamos por onde começar, fomos para a Orla do nosso Gasômetro, local onde estavam localizadas as estruturas temporárias de apoio e recepção ao pessoal desabrigado das Ilhas e de muitas cidades do em torno, tal como Eldorado do Sul. Foi no final de maio, e as estruturas temporárias já estavam sendo desmontadas. Nessa ocasião conhecemos Justine e seu irmão, ela representando o MEME Espaço Cultural e ele a cidade de Santiago do Boqueirão. Nesse primeiro momento doaram 3 sacolas com inúmeros cobertores, que foram encaminhados para os desabrigados das Ilhas e também para os afetados da Lomba do Pinheiro, ambos os locais que fazem parte da cidade de Porto Alegre, o encaminhamento foi feito pelo Sr. Isnar Borges e Saraí Brixel parceiros de nosso movimento.
Na semana que passou recebemos contato da Srta. Justine/MEME Espaço Cultural e de seu irmão, que em nome da cidade de Santiago do Boqueirão estavam encaminhando inúmeras doações como mostra a primeira foto a seguir. Encaminhamos da melhor maneira que conseguimos: Casa Menino Jesus de Praga, Desabrigados que estão vivendo na Rua Cristovão Colombo(4 grupos) e o colchão e diversos cobertores foram doados para desabrigados da cidade de Canoas, cidade a qual está com muitos desabrigados. Estamos prontos para continuar a auxiliar aos que mais precisam, e em vocês tendo material para doar podemos fazer o melhor encaminhamento possível.
Abraços! E tudo vai passar!