28 fevereiro 2017

Maha Shivratri/Maha Sivaratri/Shivaratri/Sivarathri ou "Noite de Shiva"


Praça Júlio Mesquita no entardecer do dia 24/02/2017! LINDO!

Obrigada Mercedes Bodê! Obrigada Ganesha Puja!

Jacqueline Sanchotene e Mercedes Bodê


Luciana Tomasi "Luli", Mercedes Bodê, Eliana Lima, Silvina, Jacqueline Sanchotene


Luciana Tomasi e Mercedes Bodê


O Shivaratri também foi comemorado em outros locais da cidade  durante a madrugada.


Luli durante o Shivraratri que aconteceu na madrugada



Pessoal!

As fotos acima mostram a nossa primeira atividade na "nova" Júlio Mesquita, muitas atividades na nova praça virão! 

Na próxima segunda-feira dia 6 de março ocuparemos mais uma vez o espaço Tribuna Popular proporcionado pela Câmara Municipal de nossa cidade aos movimentos sociais de nossa cidade, contamos com vocês lá nos apoiando na luta por uma cidade mais humana.

FELICIDADE!




O que é o Shivaratri:

É a noite de adoração do senhor Shiva que ocorre na 13ª noite e 14º dia de lua nova, durante a noite escura do mês Phalguna. Cai uma noite sem lua de fevereiro quando se oferece uma oração especial ao senhor da destruição. O Shivaratri ("ratri" em sânscrito significa 'noite') é a noite quando o Tandava Nitrya dançou a canção da Criação, preservação e destruição. O festival eé observado durante um dia e uma noite.*
Agradecimento a todos/todas presentes, um agradecimento especial para a Luli que fez as lindas fotos!



*Fonte:

http://www.ammabrasil.org

21 fevereiro 2017

MAHA SHIVARATRI/A grande noite do Senhor SHIVA


Vamos comemorar na praça Julio Mesquita (em frente ao Gasômetro) dia 24, próxima sexta feira às 18h30m.

Para a PUJA tragam uma flor e uma fruta.


Para sentar uma almofada ou.........

Em caso de chuva celebraremos na casa da Jac, em frente a praça.

Este evento é uma promoção do Centro de Yoga Ganesha Puja em parceria com o Movimento Viva Gasômetro!

OM NAMAH SHIVAYA!!!!!

09 fevereiro 2017

Noticias



Pessoal!

2016 foi um ano intenso. Tivemos em 29 de janeiro de 2016 forte temporal que destruiu a nossa Praça a Júlio Mesquita. 29 de dezembro de 2016, reinauguração da nossa Júlio Mesquita, última obra a ser entregue -festivamente- pelo prefeito  José Fortunati. Nem em nossos melhores sonhos conseguíamos vislumbrar uma Praça tão linda quanto ficou a nossa. Lutamos - com ajuda do sempre vereador Professor Garcia - para afastar a possibilidade de que em nossa praça fosse colocado um estacionamento. Solicitamos aos executores da obra que fosse colocada uma academia, pleito que foi atendido. Temos durante todos esses dias de recesso de ações externas-do  nosso  Viva Gasômetro-lutado muito para que nossa cidade e especialmente o Gasômetro se torne casa vez mais humana. Estamos reavaliando todas as ações externas do Viva Gasômetro, Podemos adiantar por enquanto é que no entardecer do próximo dia 24 de fevereiro estaremos realizando uma linda festa,a festa do "deus Shiva" o deus da transformação, atividade esta que será coordenada por Mercedes Bodê do Centro de Yoga Ganesha Puja.  
No dia 6 de março ocuparemos mais uma vez o espaço "Tribuna Popular" proporcionado pela Câmara Municipal de nossa cidade, para mais uma vez pleitearmos melhorias para nossa cidade.
Aguardem nossa programação completa, cheia de novidades e atividades bacanas além do nosso já tradicional programa "Yoga na Praça" que acontece sempre aos domingos pela manhã.

FELICIDADES!

Até breve!